sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Entrevista comJéss Tereza

Nenhum comentário:
 
- Jéss Tereza, autora da fanfic do One Direcion, It Was Meant To Be e da short fic "Us", além de participar colaborando com outras histórias e ser beta do tumblr de fanfics "Our Moment".
Com pouco mais de um ano no "ramo", Jéss já conquistou centenas de leitores que sonham acordados com os 'Estranhos'. Conversamos com ela e tentamos descobrir algumas coisas.


1- Qual é a sua fonte de inspiração? Você se baseou em algo ou alguém, para escrever a fic e a shortfic?

Música é sempre meu ponto de partida, é o que me faz criar de imediato a imagem de uma cena, como num filme mudo, eu só consigo desenvolver a movimentação das personagens. Depois as minhas experiências, minhas paixões, acabam dando conta dos diálogos.

2- Por que você resolveu escrever uma fanfic e uma shortfic?

Hoje eu percebo que sempre escrevi, mas descobrir as "fanfics" foi o que me deu a possibilidade de escrever uma história inteira. E foi tão libertador que me apaixonei ainda mais, é uma total auto expressão do que eu estou sentindo naquele momento.

3- Você se identifica com algum dos personagens?Tem algum preferido?Se a resposta for positiva, por que você acha que se identifica com esse personagem?

Eu tenho um verdadeiro apego por todos os meus personagens, primeiro por eles serem inspirados em vários amigos queridos, e até em mim mesmo. E segundo por eles trazerem, de diferentes jeitos, alguém que eu busco ser.
Não conseguiria dizer um personagem favorito, mas o "Estranho" definitivamente é alguém que queria ao menos ter como amigo, um dia.


4- Você terminou o capítulo 12, deixando todos apreensivos com uma possibilidade de morte. Ela vai mesmo se confirmar?

Eu amo incondicionalmente o personagem, rs.

5- Existe uma possibilidade da pp ficar com o Peter?

O Peter vai até a montanha, ou a montanha vai até o Peter. Isso e "a ordem dos fatores, não altera o resultado" é tudo o que eu sei, rs.


6- Qual o grande segredo de "It Was Meant To Be"? O que o Estranho fez de tão grave pra pp?

Não vou contar o segredo pra não estragar, rs, mas acho que isso não é o mais importante da história. O que será feito pra curar essa ferida que é o ponto ápice.
Quanto ao Estranho... Ele não fez nada (de tão grave), a própria pp não o culpa. A culpa (No pensamento da própria personagem) é dela mesma, o Estranho é só uma lembrança ambulante de tudo.

7- Se você pudesse escolher uma fanfic para mudar o final, qual você escolheria e o por que?

Algumas fanfics já me frustraram no final, mas depois eu sempre acabo percebendo que de um jeito meio bizarro a autora tinha suas razões, então passei a respeitar.

8- Há quanto tempo você começou a escrever?

A minha primeira história acabou de fazer 1 ano sendo postada, mas escrevo desde sempre.

9- O que lhe despertou o desejo pela literatura?

Sempre fui muito preguiçosa pra ler, até descobrir um livro que realmente me interessou. "Um amor pra recordar". Já havia assistido inúmeras vezes ao filme, mas o livro trouxe pra mim algo inexplicável e novo, voltei a me apaixonar pela leitura de imediato.

10- Você tem algum tipo de exemplo, que pode se espelhar para tonar-se a pessoa que é hoje?

Minha mãe será sempre meu maior exemplo de vida e superação. Um dia, quero amar as pessoas do mesmo modo dela, e sei que estarei segura, sendo uma ótima ser.

11- O que lhe faz ter o desejo de escrever? O que lhe motiva?

Tudo me motiva, eu não consigo parar de pensar numa cena, minha cabeça está sempre pensando em algo. E nos últimos tempos, os comentários tão positivos sobre o que eu escrevo me dão os maiores impulsos, até mesmo as cobranças por atualizações, me fazem sorrir feito boba e correr pra frente do computador.

12- O que você acha sobre os blogs e sites que falam sobre fanfics?

Tudo desse mundo de fanfics me encanta! Acho que escrever uma fanfic é uma tarefa prazerosa, mas extremamente difícil (pra quem de fato leva a sério), e ter um meio de divulgar e falar sobre, é incrível!

13- Qual é o autor que você mais admira?

Como adoro um bom drama, gosto muito da forma como Nicolas Sparks, transforma histórias simples em um. Shakespeare, Kiera Cass e John Green me deixam sempre apaixonadas e... São tantos que estou me sentindo mal por só ter citado esses três.
Serei sempre fã de autoras de fanfics bem escritas, e que são educadas e pacientes com seus leitores.

14- Como autora, qual é seu maior sonho?

Mudar a vida de alguém (s) com minhas palavras. Levar algo que realmente as toquem e as façam se sentir compreendidas e amadas.

15- Você pretende continuar escrevendo? Já tem uma fanfic em mente?

O resto da vida, mesmo que não seja pra publicar. Eu sempre tenho histórias em mente, mas procuro não pensar muito nelas até finalizar It Was Meant To Be.

16- Alguma fanfic ,que você leu ,fez com que você começasse a escrever?
Tudo que eu leio me faz pensar em escrever, rs. Até mesmo fechar os olhos se torna um exercício, rs. ··.

17- Para finalizar, você gostaria de deixar algum recado para as pessoas que estão lendo? Pode ser o que você preferir, um conselho, uma mensagem, uma dica, um poema, um sermão, um puxão de orelha, um desabafo, o que você preferir.

Costumo sempre agradecer aos meus leitores e não pretendo parar nunca. Ultimamente estamos rompendo ainda mais barreiras e nos conhecendo mais e eu adoro isso, sinto que consigo colocá-las mais dentro da história e dos personagens e o feedback não poderia ser mais gratificante. Pra uma garota de 22 anos que só tem poucas palavras e bastantes sonhos é algo surreal e maravilhoso, o que me sustenta.



-Obrigada pela participação, Jéssica, que você continue pra frente e nos conte mais histórias boas,
      beijos <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário